Ingestão de sucos – Novas recomendações da AAP!

1 de agosto de 2017

Novas recomendações da Academia Americana de Pediatria quanto à ingestão de sucos por crianças e adolescentes

 

– Guideline da Academia Americana de Pediatria de Maio de 2017 publicou  recomendações contraindicando a ingestão de suco de frutas antes de 01 ano de idade (anteriormente 06 meses de idade), e limitando a ingestão de suco de frutas à:

  • 120 mL em crianças de 01 a 03 anos de idade,
  • 175 mL em crianças de 04 a 06 anos de idade,
  • 240 mL em crianças e adolescentes de 07 a 18 anos de idade.

 

– O Guideline ainda reforça que o suco de frutas não deve ser dado ou carregado em mamadeira ou copo infantil para a criança tomar ao longo do dia, e que o suco de toranja deve ser evitado por crianças em uso de medicamentos metabolizados pela CYP3A4 (por exemplo, a maioria dos anticonvulsivantes e muitos antibióticos).

 

– Outro ponto importante desse documento é que a quantidade de suco de frutas ingerida deve ser obrigatoriamente quantificada e estabelecida pelo pediatra em crianças nas seguintes condições: desnutrição, sobrepeso/ obesidade, diarreia crônica, flatulência excessiva, dor abdominal ou empachamento.

 

 

REFERENCIAS

  1. Harrisson P. AAP Guidelines: No Fruit Juice for infants. Medscape. WebMD Inc. May 23, 2017. http:qqwww.medscape.com/viewarticle/880492
  2. Heyman MB, Abrams AS, et al. Fruit Juice in Infants, Chidren and Adolescents: Current Recommendations. Pediatrics, May 2017. http://pediatrics.aappublication.org./content/early/2017/05/peds.2017-0967.

 

————————————————————————————————————————————————

“DISCLAIMER”/ aviso legal: o objetivo dessa página é compartilhar conhecimento médico, visando um público alvo de médicos, pediatras, gastroenterologistas pediátricos, estudantes de medicina. Os conteúdos refletem o conhecimento do tempo da publicação e estão sujeitos a interpretação da autora em temas que permanecem controversos.
A linguagem é composta de linguagem/jargões médicos, uma vez que não visa o público de pacientes ou pais de pacientes. O conteúdo dessa página não pode nem deve substituir uma consulta médica.
As indicações e posologia de medicamentos podem mudar com o tempo, assim como algumas apresentações ou drogas podem ser retiradas do mercado.
Em caso de dúvida relacionada ao conteúdo ou se algum dado incorreto foi identificado, entre em contato!