Leite e água são os liquidos recomendados para crianças pequenas

24 de setembro de 2019

Leite e água são os liquidos recomendados para crianças pequenas

 

 

– A Academia de Nutrição e Dietética, a Academia Americana de Odontopediatria, a Academia Americana de Pediatria e a American Heart Association divulgaram orientações sobre escolhas saudáveis ​​de bebidas para crianças pequenas.

 

 

– São recomendações de consenso:

  • Crianças com 5 anos ou menos devem evitar leites aromatizados, fórmulas para bebês, leites à base de plantas / não lácteos (a menos que sejam intolerantes à lactose ou alérgicos a laticínios), bebidas com cafeína e bebidas adoçadas com açúcar ou com baixas calorias.

 

  • Bebês de 0 a 6 meses só devem receber leite materno ou fórmula infantil.

 

  • Bebês de 6 a 12 meses também devem receber goles de água quando alimentos sólidos forem introduzidos.

 

  • Crianças de 12 a 24 meses devem beber leite integral. Os grupos dizem que uma pequena (bem pequena!!!) quantidade de suco de fruta 100% é aceitável, mas a fruta real é melhor.

 

  • Crianças de 2 a 5 anos devem continuar bebendo leite, mas podem mudar para o leite desnatado ou 1%. Água também é recomendada. Se os cuidadores oferecerem uma pequena quantidade de suco, eles podem/devem diluí-lo com água.

 

REFERENCIA:

Iniciativa “Healthy Drinks, healthy kids”

Home

 

LINK RELACIONADO:

Ingestão de sucos – Novas recomendações da AAP!

 

 

————————————————————————————————————————

“DISCLAIMER”/ aviso legal: o objetivo dessa página é compartilhar conhecimento médico, visando um público alvo de médicos, pediatras, gastroenterologistas pediátricos, estudantes de medicina. Os conteúdos refletem o conhecimento do tempo da publicação e estão sujeitos a interpretação da autora em temas que permanecem controversos.
A linguagem é composta de linguagem/jargões médicos, uma vez que não visa o público de pacientes ou pais de pacientes. O conteúdo dessa página não pode  substituir uma consulta médica.
As indicações e posologia de medicamentos podem mudar com o tempo, assim como algumas apresentações ou drogas podem ser retiradas do mercado.
Em caso de dúvida relacionada ao conteúdo ou se algum dado incorreto foi identificado, entre em contato!