Segurança: crianças devem permanecer com assento infantil de costas para o painel o máximo de tempo possível

1 de novembro de 2018

  •  A Academia Americana de Pediatria agora recomenda que as crianças andem em assentos de carro voltados para trás o máximo de tempo possível. Antes, a recomendaçao era de que crianças com menos de dois anos de idade que excedessem as restrições de peso e altura para assentos voltados para trás poderiam andar em assentos voltados para a frente – a nossa legislaçao falha bastante no assunto e ainda menciona a idade de um ano.
  •  A maioria dos assentos conversíveis pode acomodar crianças na posição traseira até pelo menos 2 anos de idade. O limite de peso voltado para trás é geralmente de 16-18 kilos.

 

Entre as outras recomendações, publicadas pela Academia Americana de Pediatria:

  • Depois de ultrapassarem os bancos voltados para a retaguarda, as crianças devem andar em assentos de segurança infantil viradas para a frente até que tenham pelo menos 4 anos de idade.
  • Dos 4 aos 8 anos de idade – ou até 1,45m de altura – as crianças devem usar assentos elevadores para o posicionamento adequado do cinto.
  • Crianças com 12 anos ou menos devem andar no banco de trás.
  • Médicos pediatras devem encorajar os pais a atrasar cada transição pelo maior tempo possível.

 

 

Post previo que apresenta as leis brasileiras no link:

Assento de segurança infantil

 

————————————————————————————————————————

“DISCLAIMER”/ aviso legal: o objetivo dessa página é compartilhar conhecimento médico, visando um público alvo de médicos, pediatras, gastroenterologistas pediátricos, estudantes de medicina. Os conteúdos refletem o conhecimento do tempo da publicação e estão sujeitos a interpretação da autora em temas que permanecem controversos.
A linguagem é composta de linguagem/jargões médicos, uma vez que não visa o público de pacientes ou pais de pacientes. O conteúdo dessa página não pode  substituir uma consulta médica.
As indicações e posologia de medicamentos podem mudar com o tempo, assim como algumas apresentações ou drogas podem ser retiradas do mercado.
Em caso de dúvida relacionada ao conteúdo ou se algum dado incorreto foi identificado, entre em contato!