Atualização 2019 – Vacinação Infantil e Adolescente (Americana de Pediatria / CDC)

7 de abril de 2019

Atualização 2019 – Vacinação Infantil e Adolescente

–  O calendário de vacinação infantil adotado nos EUA, de 2019,  foi atualizado e está disponível no site da Academia Americana de Pediatria  (https://redbook.solutions.aap.org/SS/Immunization_Schedules.aspx) e no site do CDC (http://www.cdc.gov /vaccines/schedules/hcp/child-adolescent.html). Como nos anos anteriores, o CDC também publica um cronograma amigável aos pais, bem como um cronograma adulto (http://www.cdc.gov/vaccines/schedules/index.html).

– O que mudou:

* A administração precoce da vacina contra hepatite A e da vacina contra sarampo, caxumba e rubéola para crianças de 6 a 11 meses antes da viagem internacional.

* Recomendações da gripe agora incluem vacinas contra influenza viva atenuada, bem como informações sobre a administração de vacinas a crianças alérgicas a ovos.

* Tabela separada indica as vacinas recomendadas para crianças com condições médicas específicas, incluindo gestação.

* recomendações sobre a administração de vacinas durante um surto devem ser realizadas por departamentos locais de saúde para orientação.

REFERENCIA:

AAP Committee on Infectious Diseases. Recommended childhood and adolescent immunization schedules: United States, 2019. Pediatrics 2019 Feb 5; [e-pub]. (https://doi.org/10.1542/peds.2019-0065)

————————————————————————————————————————

A linguagem é composta de linguagem/jargões médicos, uma vez que não visa o público de pacientes ou pais de pacientes. O conteúdo dessa página não pode  substituir uma consulta médica.